O que diz a Bíblia sobre: Envolvimento Comunitário

O que diz a Bíblia sobre: Envolvimento Comunitário

Comunidade na Bíblia

A Bíblia enfatiza a importância da comunidade e do envolvimento comunitário. Em Provérbios 27:17, está escrito: “Como o ferro com o ferro se afia, assim o homem afia o rosto do seu amigo”. Isso nos mostra que a comunidade é essencial para o crescimento e fortalecimento mútuo.

Servir ao Próximo

Em Mateus 25:40, Jesus diz: “Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes”. Isso nos ensina que servir ao próximo e se envolver na comunidade é uma forma de servir a Deus.

Unidade e Amor

Em Efésios 4:3, está escrito: “Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz”. A Bíblia nos exorta a viver em unidade e amor com nossos irmãos, o que só é possível por meio do envolvimento comunitário.

Responsabilidade Social

Em Tiago 1:27, está escrito: “A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo”. Isso nos mostra a importância de nos envolvermos na comunidade e cuidarmos dos mais necessitados.

Testemunho e Evangelização

Em Mateus 5:16, Jesus diz: “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus”. O envolvimento comunitário também é uma forma de testemunhar o amor de Cristo e levar o Evangelho a todos.

Participação Ativa na Igreja

Em Hebreus 10:24-25, está escrito: “Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não deixando de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima”. O envolvimento comunitário na igreja é essencial para o crescimento espiritual e a edificação mútua.

Compromisso e Fidelidade

Em Lucas 16:10, Jesus diz: “Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito; quem é injusto no pouco, também é injusto no muito”. O envolvimento comunitário requer compromisso e fidelidade, demonstrando nossa dedicação ao Reino de Deus.

Colaboração e Solidariedade

Em 1 Coríntios 12:25-26, está escrito: “Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros. De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele”. O envolvimento comunitário nos ensina a colaborar e ser solidários uns com os outros.

Missão e Propósito

Em Mateus 28:19-20, Jesus comissiona seus discípulos, dizendo: “Portanto, ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado”. O envolvimento comunitário faz parte da missão e propósito de todo cristão.

Rolar para cima