O que diz a Bíblia sobre: Fruto de Boas Obras

O que diz a Bíblia sobre: Fruto de Boas Obras

Fruto de Boas Obras na Bíblia

A Bíblia nos ensina que as boas obras são frutos da fé e do amor ao próximo. Em Gálatas 5:22-23, encontramos a lista dos frutos do Espírito, que inclui o amor, a alegria, a paz, a paciência, a bondade, a fidelidade, a mansidão e o domínio próprio. Esses frutos são manifestações das boas obras que devemos praticar em nossa vida diária.

A Importância das Boas Obras

As boas obras são essenciais para demonstrar nossa fé e amor a Deus. Tiago 2:17 nos lembra que a fé sem obras é morta, ou seja, é necessário agir de acordo com o que acreditamos. Além disso, em Mateus 5:16, Jesus nos ensina que devemos deixar nossa luz brilhar diante dos homens, para que eles vejam as nossas boas obras e glorifiquem a Deus.

Recompensa das Boas Obras

A Bíblia também nos fala sobre a recompensa das boas obras. Em Mateus 25:34-40, Jesus promete o reino dos céus àqueles que praticam a caridade e ajudam o próximo. Além disso, em Efésios 2:10, somos ensinados que fomos criados para as boas obras, que Deus preparou de antemão para que andemos nelas.

Exemplos de Boas Obras na Bíblia

Diversos personagens bíblicos são exemplos de boas obras. Abraão, por exemplo, demonstrou sua fé ao estar disposto a sacrificar seu próprio filho em obediência a Deus. Já Dorcas, em Atos 9:36-42, é lembrada por suas muitas obras de caridade e ajuda aos necessitados.

Conclusão

As boas obras são fundamentais para a prática da fé cristã e para a demonstração do amor ao próximo. Ao seguirmos os ensinamentos da Bíblia e praticarmos as boas obras, glorificamos a Deus e recebemos a promessa de recompensas no reino dos céus.

Rolar para cima